Elena Ferrante você me paga - A Vida Mentirosa dos Adultos (Elena Ferrante)

Inicio as postagens das leituras finalizadas em 2021 com o novo livro da mulher que destruiu minha vida com o PODER de suas palavras (obviamente me referindo a Amiga Genial).

A Vida Mentirosa dos Adultos é beeeeem mais ou menos. Não é o pior livro que já li na vida e achei bem menos maçante do que Dias de Abandono, mas confesso que é uma decepção pra quem leu a obra-prima do século XXI (sim, eu gosto muito de Amiga Genial). 

De qualquer forma, consegui ir até o final porque tem o tema clássico que Elenitcha adora: o do pobre que ascendeu a classe média e todos os problemas familiares que surgem daí. E eu também adoro, como filha de pobre que ascendeu a classe média no governo Lula (obrigada Lula).

Além disso, tem umas questões da adolescente descobrindo a s e x u a l i d a d e e afins. Mas esse tema não comove muito.

Sem mais, nota 5/10.

(que capa horrorosa)


Comentários