Vale mesmo um Nobel? - Sobre os Ossos dos Mortos (Olga Tokarczuk)

VEGANO. Quem quiser parar de comer carne, vai fundo.
A primeira metade é um porre, chato pra cacete. Mas era tanta gente falando bem na net que decidi terminar mesmo meu cérebro gritando NÃO, PARA, PELO AMOR DE DEUS.

Resumindo: é um livro de uma véia doida. Melhora muito da metade pro final. O suspense desenrola num ritmo gostosinho, começa uns papos de astrologia que amo e o final é bem feito. 

VALE UM NOBEL? 
ACHO QUE NÃO. Mas vale a leitura.

Nota 7/10
(escritoras modernosas da Rússia e região estão me pegando, um beijo Svetlana Alexijevich)

"Não posso ser outra pessoa pessoa, senão eu mesma. É algo que me assusta. Preferíamos pensar que somos livres e que a qualquer momento podemos nos reinventar. E que nossas vidas dependem de nós mesmos. Essa ligação com algo tão enorme e monumental como o céu nos incomoda. Preferíamos ser pequenos, e então nossos pequenos pecados seriam perdoáveis. Estou convencida de que precisamos conhecer profundamente essa prisão." [A véia refletindo sobre mapa astral]

Comentários